Dicas de Seguro Viagem – quando contratar
Se preparar para uma viagem exige preparação até mesmo para imprevisto. Por isso veja algumas de nossas Dicas de Seguro Viagem, um bem necessário para quem vai fazer uma viagem longa. Há muitas empresas que oferecem esse serviço, se você está se preparando para uma viagem que dure mais de uma semana fique atento para contratar o seguro, pesquise com seguradoras ou com agências de viagem. A hora ideal para pensar nesse tema é assim que iniciar o planejamento da viagem, mesmo sem ser um serviço muito caro é possível parcelar junto com o pacote de viagem tornando ainda mais interessante essa contratação.
Tipos de seguro de viagem
No mercado os seguros mais conhecidos são os de saúde, apólices que cobrem atendimento médico em caso de mal estar, doenças ou até mesmo acidente. Mas esse não é o único, existem outros seguros que cobrem atendimento odontológico, cancelamento de viagem e até atraso de bagagem. A cobertura desses seguros é o cliente quem escolhe, veja quais são as mais essenciais para o seu tipo de viagem e acorde com o vendedor. Quem viaja pelo Brasil acaba não contratando seguros, mas para quem vai para o exterior é essencial ter essa proteção para casos emergenciais, situações que você não planeja, mas que não pode evitar que aconteça.
Como contratar seguro viagem
Não é difícil encontrar empresas que ofereçam esse tipo de seguro. Se você está sendo agenciado consulte seu agente de viagens para que ele lhe forneça a melhor cobertura para o seu tipo de viagem. Mas se estiver viajando por conta ou a trabalho é possível contratar esse serviço por fora, basta procurar uma seguradora ou até mesmo bancos. O serviço é oferecido por diversas empresas, por isso faça um cotação de valores verificando a cobertura de cada um para poder escolher o melhor custo benefício.
Não considere esse serviço como um gasto supérfluo, pois imprevistos acontecem e a sua viagem pode ser prejudicada, é melhor se prevenir do que interromper uma viagem por problemas que poderiam ser solucionados no próprio país de destino usando esse seguro que serve exatamente para situações difíceis.
Gostei muito desta matéria. Sempre viajo ao exterior e tenho contratado estes planos para que eu fique protegido.